LocalPrimeira Vista

São Vicente de Pereira integrada na rede “Aldeias de Portugal”

São Vicente de Pereira foi reconhecida como ‘Aldeia de Portugal’ e passa a integrar a Rede Nacional das Aldeias de Portugal”.

A adesão concretizou-se a partir de uma candidatura apresentada recentemente pela Câmara Municipal de Ovar e foi confirmada  esta segunda-feira, por Teresa Pouzada, presidente da ATA – Associação de Turismo de Aldeia.

A ‘ATA – Aldeias de Portugal’ “posiciona-se estrategicamente como experiência global da ruralidade e das suas tradições, reivindica a diferença e impulsiona o interior como destino de excelência”.

A Rede Nacional das Aldeias de Portugal integra mais de 80 aldeias em todo o país. “Há festa na aldeia” é uma das iniciativas mais conhecidas de dinamização do território e promoção turística para valorização dos recursos endógenos locais e regionais.

“Um novo conceito no Turismo Rural”

O “Aldeias de Portugal” afirma-se como “um novo conceito – da forma de abordar o Turismo Rural – que se diferencia da restante oferta por proporcionar aos seus visitantes a ‘Experiência da Ruralidade’, através de um produto único e inimitável, mais personalizado, que valoriza a hospitalidade, o lazer os usos e costumes”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo