Primeira VistaSaúde

“Saúde em Ovar Sem Papel” alargado à USF João Semana

A Escola de Artes e Ofícios de Ovar acolhe, esta terça-feira, a apresentação do projecto “Saúde em Ovar Sem Papel” (SOSP), durante o qual será anunciada a implementação de um projecto-piloto na Unidade de Saúde Familiar (USF) João Semana que será alargado a outras unidades funcionais de Ovar.

De acordo a ARS Centro, com a criação deste projecto, os utentes do ACES BV “vão poder sair de uma consulta com o médico de família já com os meios complementares de diagnóstico e terapêuticos agendados no Hospital Dr. Francisco Zagalo”.

Por outro lado, “após a realização dos exames, os resultados ficam também disponíveis para o médico de família no sistema informático”.

O SOSP é um projeto do Ministério da Saúde, envolvendo os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro, o Hospital Dr. Francisco Zagalo e o Agrupamento de Centros de Saúde Baixo Vouga (ACES BV).

Luís Miguel Ferreira, presidente do Conselho Directivo do Hospital Dr. Francisco Zagalo (HFZ) – Ovar, salienta que nesta sessão, que contará com a presença de Rosa Valente de Matos, secretária de Estado da Saúde, “terá ainda lugar uma apresentação do caminho já percorrido na implementação do ´HOSP: Hospital de Ovar sem Papel`, um projecto de desmaterialização de registos e processos, bem como uma sessão intitulada ´Médicos Internos sem papel`, dinamizada pelo Centro Hospitalar de Tâmega e Sousa”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo