EmpresasPrimeira Vista

SEMA inicia actividade no concelho

Associação atende às terças e sextas no Espaço Empreendedor.

 

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, e a SEMA – Associação Empresarial, através do presidente da Assembleia Geral, Pedro Marques, assinaram o contrato de comodato de cedência de instalações no Espaço Empreendedor, on­de começa a funcionar esta próxima terça-feira.

Domingos Silva mostrou-se convicto de que esta “será uma relação que vai trazer muitos frutos”. A partir de hoje começa a trilhar-se “um novo caminho no associativismo comercial e empresarial em Ovar”, disse o vereador, manifestando o desejo de que “os comerciantes vareiros possam vir a ter uma presença forte no seio da associação e que se possam vir a usufruir da ajuda e dos serviços disponibilizados pela SEMA”.

O local onde a SEMA vai começar a funcionar é o Espaço Empreendedor, junto à Biblioteca Municipal de Ovar, o que, na óptica de Domingos Silva, “faz todo o sentido porque consideramos o associativismo um aliado do empreendedorismo” e formulou votos de que a organização “fique entre nós durante muito tempo.”

Depois de Albergaria-a-Velha, Estarreja, Sever do Vouga e Murtosa, a SEMA alarga os seus serviços a Ovar, mas Pedro Marques, presidente da Assembleia Geral associação, garantiu, na cerimónia que decorreu na Casa de Artes e Ofícios, que “não há aqui qualquer intenção de conquista de território, o que aconteceu foi que os comerciantes de Ovar começaram a procurar-nos depois de terem ficado sem associação comercial”. Apesar disso, também não acrescenta a letra O de Ovar à sigla SEMA que contem as iniciais dos concelhos fundadores (Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa e Albergaria-a-Velha).

Pedro Marques lembrou que a associação nasceu em 1996, tendo feito de então para cá um trajecto firme. “Conseguimos dotar a nossa associação de uma boa estrutura”, agradecendo o apoio fundamental das autarquias, pois sem elas “não conseguiríamos chegar até aqui”. Hoje já são mais de 70 associados de Ovar, num total de 2.959.

A SEMA fica a funcionar às terças e sextas no Espaço Empreendedor.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo