Política

BE pede limpeza de ruínas no Bairro dos Pescadores em Esmoriz

O BE de Ovar apela à limpeza das ruínas das casas desabitadas do antigo Bairro de Pescadores de Esmoriz. Em recente acção de contacto com os moradores do bairro, os autarcas do Bloco procuraram conhecer os factores que justificam haver algumas “famílias que resistiram a integrar o programa e a lista de realojamento no novo Conjunto Habitacional da Boa Esperança”.

Este conjunto foi construído para alojar as famílias da primeira linha entre o precário bairro e o mar. A delegação do Bloco foi surpreendida com um “surrealista e deprimente” cenário de ruínas que ali permanece após o processo de realojamento.

“O que sobra de casas abarracadas, que durante décadas alojaram numerosas famílias, continua vários meses depois a degradar a paisagem e a ser factor de risco para a saúde pública dos restantes moradores residentes no bairro”.

Os moradores manifestaram “inquietação” e alguma “indignação” pela situação de “desmazelo” a que ficaram votados pelas entidades responsáveis pela efectiva demolição e limpeza de toda a área em ruínas, e o BE diz que estão “agora à mercê de abrigos e esconderijos que dão origem a falta de segurança, bem como à proliferação de ratos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo