Covid-19

Situação pandémica complica-se em Ovar / António Costa fala em confinamento

“A situação pandémica, no nosso Município, está a complicar-se muito”, alertou o presidente da Câmara Municipal de Ovar que acaba de anunciar mais 78 pessoas infectadas no concelho de Ovar. Ontem já tinham sido mais 70. Segundo foi possível apurar (embora sem confirmação oficial), regista-se um surto nas comunidades ciganas de Válega e de São Vicente de Pereira que terão tido alegadamente origem nas festas do final do ano.

Ainda de acordo com números de hoje no concelho, são 41 as pessoas recuperadas, num total de 377 casos activos em que, a média de idades, é de 45 anos. Neste momento, estão 19 pessoas internadas, 2 das quais em Unidade de Cuidados Intensivos. Além do aumento de casos, há ainda mais um óbito a registar.

Depois do recorde diário de infeções registado na quarta-feira (10.027), Portugal regista esta quinta-feira 9.927 novos casos positivos. No total, desde o início da pandemia, são agora 456.533 as infeções confirmadas.

Os números falam por sim e o primeiro-ministro, António Costa, mantém as restrições ao fim-de-semana e já não coloca de parte a possibilidade de um “confinamento mais geral, como em março”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo