Covid-19

Solidariedade leva doente com cancro a tratar-se na Alemanha

Depois das várias iniciativas de solidariedade no âmbito da campanha "Hoje por mim, amanhã por ti", Lili e Eduardo Henriques conseguiram levar a mãe a Hamburgo onde já está a submeter-se a um tratamento inovador ao cancro no fígado que lhe foi diagnosticado.

Eduardo revelou que a mãe "já iniciou o tratamento com hipertermia, que consiste na preparação do organismo para receber as células dendríticas".

Seguir-se-á "uma nova fase, a da radioterapia, que consta no plano de tratamentos". Do mesmo plano constam ainda algumas sessões de quimioterapia localizada, "mas ainda são incertas pois depende da resposta do organismo à radioterapia", refere.

 

"Depois de todo este processo receberá então a primeira vacina, seguida de, à partida, mais 3", continua.

A família de Ovar agradece todo o apoio recebido e conta ter mais noticias concretas em breve para dar, à medida que o tratamento se for desenrolando, em especial, a todos os que se envolveram nas acções de angariação de verbas, para fazer este tratamento na Alemanha, que tiveram lugar nos concelhos de Ovar e Estarreja.

Foi há cerca de um ano que a mãe do Eduardo e da Lili viu ser-lhe diagnosticado um cancro no intestino. O tratamento correu bem até que na última semana de Setembro ser-lhe-ia diagnosticado um cancro no fígado.

Os filhos encetaram uma jornada de solidariedade no Facebook para fazer este tratamento na Alemanha, pois "a nossa mãe só tem 45 anos, tem uma vida inteira pela frente e nós não a queremos perder".

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo