Cultura

Sound Waves confirma OGUZ como primeiro nome da edição de Inverno

Após a 16.ª edição realizada em Esmoriz com "sold out"

O festival Sound Waves vai deixar o norte do país, pela primeira vez em 18 anos, e celebrar a sua edição de inverno no dia 2 de dezembro de 2023 em Lisboa.

O Sound Waves voltou a marcar história nos dias 8 e 9 de julho em Esmoriz contando com a “crème de la crème” do Techno, Hard Techno e Underground da cena atual durante 21 horas. Os headliners Indira Paganotto, 999999999, Charlie Sparks e Nico Moreno elevaram a intensidade dos BPM’s que fizeram tremer todo o recinto. Lilly Palmer e Fatima Hajji superaram todas as expectativas dos fãs e mostraram porque são das produtoras internacionais mais queridas em Portugal. Os artistas emergentes:

Cristobal Pesce com seu Psy-Techno, Øtta e Basswell com o Hard-Techno deixaram a plateia em êxtase com as suas atuações. Durante a maratona musical em Esmoriz, os espanhóis Karlos Molina, e os portugueses Miss Sheila, Carlos Manaça, Du/Art e Ornella, tomaram conta do palco e levaram todos numa viagem pelo Techno e os seus sub-géneros com maestria. Deelight, Tiger Lewis e Vuddu fizeram parte da opening do festival e proporcionaram um raver sunset para todo o público presente.

Ao longo da noite, a frontline que esteve no local foi surpreendida por alguns dos artistas, como Indira Paganotto, Øtta e Cristóbal Pesce. Os 3 artistas confirmaram o enorme carinho que o público tem por eles e não hesitaram em retribuir. Após a sua apresentação, desceram do palco para tirarem fotos com os ravers. Já Nico Moreno a meio do seu gig foi dançar para a frente da cabine e contagiou todos com a sua energia.

Também Basswell saltou para cima da cabine e impressionou o público presente em Esmoriz com o seu set.

Este capítulo do festival Sound Waves esgotou com milhares de ravers de 24 países diferentes: Espanha, França, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Estados Unidos, Holanda, Marrocos, Irlanda, Itália, Áustria, Brasil e muitos mais. A maioria dos participantes do evento tinha entre 18 e 24 anos, sendo 70% homens e 30% mulheres. No ranking de venda de bilhetes na Europa, foram os espanhóis que mais bilhetes compraram para o evento, apenas superados pelos portugueses, em primeiro lugar na região centro, seguidos do Porto e de Lisboa.

O festival Sound Waves estreia a sua edição de inverno com o Sound Waves Winter Edition em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes, no dia 2 de dezembro, das 21h às 6h do dia seguinte. O Sound Waves Winter Edition terá a duração de 9 horas e vai receber os grandes titãs da cena Techno, Hard Techno e Underground atual, prometendo trazer à capital a mesma identidade de Rave Non Stop que lhe é reconhecida desde 2005.

Depois de viver a 16.ª edição em Esmoriz, o festival lança o aftermovie, já disponível através da página oficial do YouTube e prepara a próxima paragem com o cunho do Sound Waves, em Lisboa, ao revelar o primeiro artista do line up: OGUZ. Chega da Holanda com o hard techno como bandeira e é um dos talentos europeus emergentes conhecido pelos seus sets intensos de ritmo acelerado, com sons criativos e enérgicos sempre recheados de surpresas pelo caminho. Os bilhetes para o Sound Waves Winter Edition já se encontram à venda nos locais habituais.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo