CulturaPrimeira Vista
Em Destaque

“Guardo recordação da areia e das gaivotas” – Sérgio Praia

“É no Furadouro que peço os meus desejos, sem barulho, em silêncio”, recordou hoje o actor Sérgio Praia, no programa “Você na TV”. A memória está tão presente que, “por vezes, estou aqui e lembro-me perfeitamente como era estar lá”.

Em conversa com Manuel Luís Goucha, o actor recordou que sempre teve vontade de emocionar as pessoas. “Comecei pela dança aos 8, 9 anos. Ninguém sabia que eu fazia ballet mas fiz com a professora Isabel durante quatro anos”. Escondia as sapatlhas e as meias debaixo da cama. O actor revelou que fez ballet sem ninguém saber e recordou o momento em que a mãe queimou as suas sapatilhas e o quanto isso o motivou a ir embora. “Andei no samba e a Charanguinha é a minha escola de samba do coração”.

“Sempre quis voar e quero continuar a ser melhor, mas cheguei a pensar que não iria sair dali”.

No meio de alguma emoção, Sérgio Praia lembrou a fuga de casa dos pais, “com 40 contos que roubei ao meu pai (…) e fui para a frente do teatro São João, no Porto, dançar para ver se alguém me chamava. Mas não. Mas conheci gente no Porto que me ajudou.” Conta que não foi um período fácil e teve de passar noites nas obras, onde também trabalhou.

Uma das pessoas que lhe deu a mão e acreditou no seu potencial enquanto artista foi o também actor António Capelo, que o acolheu na sua Escola de Teatro e apostou em si. “Agradeço ao Capelo. Deu-me de comer muitas vezes e deu-me sítio para dormir e acreditou em mim”, agradeceu.

Quanto à relação que hoje em dia mantém com a família que deixou para trás aos 16 anos, Sérgio Praia referiu, com alguma mágoa, os caminhos diferentes que se foram percorrendo.

“Eu acho que seguimos caminhos diferentes, com todo o respeito. Eu tenho a minha família mas digamos que eu tenho várias pessoas que amo e que gostam de mim e vou fazendo o meu caminho assim. Às vezes dói, não vamos cá pôr panos quentes, mas eu acho que os caminhos também são assim . Não é tudo um mar de rosas e eu acho que é isso que faz também com que as pessoas sejam interessantes”, terminou.

Sérgio Praia foi o convidado de Manuel Luís Goucha do programa Você na TV! desta quinta-feira, 10 de setembro, e fez algumas revelações sobre o passado de sonhos que o fez abandonar a terra natal, Ovar, as dificuldades financeiras que o obrigaram a dormir na rua e ainda o afastamento da família.

Manuel Luís Goucha emocionou-se: “Teria muito orgulho, se tivesse um filho como tu”. Sério Praia é uma das estrelas da nova novela da TVI e mostrou-se muito entusiasmado com o seu personagem.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo