Cultura

Teatro de comédia no CAO com “A Noite da Dona Luciana”

O teatro, numa comédia ao estilo de Copi, sobe ao palco do Centro de Arte de Ovar já na próxima sexta-feira, dia 1 de abril, pelas 21h30. O espetáculo, com encenação de Ricardo Neves-Neves, diretor artístico do Teatro do Elétrico, coloca em cena rostos conhecidos do público, como Custódia Gallego, no papel da Dona Luciana e Rita Cruz.  A peça terá audiodescrição, revelando, uma vez mais, a aposta da Câmara Municipal de Ovar na acessibilidade dos públicos.

A Noite da Dona Luciana é uma comédia irreverente e absurda, ao estilo do dramaturgo argentino, Copi, com tradução de Isabel Alves. Num teatro acontece um ensaio tardio, onde estão presentes o encenador, a atriz e o técnico. Neste enredo, a cena é invadida por uma velha striper transsexual que se envolve num confronto com a Companhia, lançando o espectador numa espiral entre a verdade e o delírio, a paixão e o humor negro.

A peça dilui as fronteiras entre a imaginação e os estereótipos vinculados pelo inconsciente coletivo, ao estabelecer uma ácida caricatura humorística que vai desde a realidade quotidiana aos confins do absurdo e da extravagância, deixando pontas soltas que farão o público pensar se o que está a acontecer é realidade ou um universo de fantasia.

Por forma a promover a inclusão social e cultural das pessoas com deficiência visual, este espetáculo foi programado com oferta de audiodescrição, tendo a autarquia estabelecido contacto com a Delegação de Aveiro da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, que marcará presença neste espetáculo, à semelhança do que aconteceu com a peça Hamster Clown. Antes do espetáculo, será ainda realizado um reconhecimento de palco e orientada uma visita com todos os participantes.

O espetáculo, com duas nomeações para os Prémios da Sociedade Portuguesa de Autores 2016: Melhor Espectáculo do Ano e Melhor Actriz do Ano (com a nomeação da atriz Rita Cruz), coloca ainda em cena Custódia Gallego, José Leite, Patrícia Andrade, Márcia Cardoso, Rafael Gomes e Vítor Oliveira.

Para maiores de 16 anos, os bilhetes para “A Noite da Dona Luciana” estão disponíveis na bilheteira online  https://caovar.bol.pt/.

+info: [email protected] / 256 509 160 ou em facebook.com/ovarcultura

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo