Publicidade
LocalPrimeira Vista

Três dias sem telemóvel na Base de Maceda em projeto das Forças Armadas

Em dia de Base Aberta à população, o Aeródromo de Manobra N.º 1, em Maceda, Ovar, recebeu, este domingo, a Ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que acompanhou o último dia da iniciativa “Defesa + Jovem”.

Destinado aos jovens dos 12 aos 15 anos (correspondendo ao 2.º e 3.º ciclos do ensino básico), a Força Aérea foi o primeiro ramo a implementar a iniciativa que visa aproximar as Forças Armadas dos mais jovens.

Ao longo de três dias, os 19 participantes oriundos de diversos estabelecimentos de ensino do concelho de Ovar, contactaram de perto com o dia-a-dia de uma unidade militar, percebendo através da experiência a missão da Força Aérea.

publicidade

Sem acesso a telemóvel, os jovens afiançam que nem se lembraram disso, pois estiveram sempre ocupados.

A iniciativa “Defesa + Jovem” culminou com um batismo de voo no avião C-130H, da Esquadra 501 – “Bisontes”, representando para muitos a primeira vez numa viagem de avião.

“O projeto-piloto “Defesa + Jovem” responde ao interesse que consistentemente vem sendo manifestado pelos participantes no Dia da Defesa Nacional em conhecer de modo mais próximo o trabalho realizado pelas Forças Armadas e poder experienciar o dia-a-dia de uma unidade militar”, referiu Helena Carreiras.

A acompanhar a Ministra da Defesa Nacional estiveram o presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, o vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Nunes da Fonseca, o Vice-Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, Tenente- General Barros Ferreira, e o Comandante do Aeródromo de Manobra N.º 1, Tenente-Coronel Rui Rocha.

 

 

 

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo