Empresas

Toyota ainda sem data para o regresso ao trabalho

A produção da fábrica da Toyota Caetano, em Ovar, ainda não tem previsão para retomar. A fonte oficial do grupo Salvador Caetano disse à Lusa que a empresa aguarda ainda indicações da Toyota Europa que anunciou já a retoma gradual da operação nas fábricas de França e Polónia, mas não avançou com nenhuma decisão quanto a Portugal.

Caso se reúnam as condições necessárias, será retomada a produção da fábrica de carroçarias e autocarros do grupo Salvador Caetano, em Vila Nova de Gaia, a 5 de Maio.

De acordo com a fonte de grupo, o reinício da actividade da CaetanoBus “está muito dependente da disponibilidade das matérias-primas vindas dos fornecedores, muitos dos quais estão em Itália”, mas também do reactivar da oficina da empresa em Ovar, uma vez que é lá que são produzidos chassis para os autocarros fabricados em Gaia.

Apesar de a fábrica de Gaia estar praticamente parada desde o início de Abril, a empresa manteve 100 funcionários a trabalhar de forma a garantir a entrega de algumas encomendas, bem como a preparação de veículos que estão a apoiar o combate à pandemia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo