Life&TekPrimeira Vista

Tudo o que tem que saber antes de escolher o abrigo de jardim ideal

Um abrigo de jardim é uma ótima forma de criar mais espaço para arrumação, um escritório, quarto de hóspedes ou, simplesmente, um espaço para descomprimir da azáfama do dia-a-dia. Estes refúgios em madeira são, efetivamente, muito versáteis, mas na hora de escolher, a oferta de materiais, tipos de abrigo, dimensões e estilos disponíveis podem fazer com que a escolha seja mais difícil. Leia o artigo e fique a saber mais sobre os aspetos a ter em conta na seleção do abrigo de jardim ideal para si.

Uma das principais razões que levam à procura de um abrigo de jardim é, efetivamente, ganhar mais espaço para arrumação. Seja para guardar ferramentas de jardim, mobiliário exterior durante o Inverno ou para armazenar outros pertences que tenha em sua casa, um anexo no exterior acrescenta mais espaço e, inclusive, conforto e qualidade de vida.

Servir de garagem é outra das utilizações mais comuns para abrigos de madeira. Mas, a lista é interminável. Pode criar um quarto para os seus hóspedes, dando-lhes mais privacidade, uma sala de jogos para crianças ou mesmo um escritório em casa. Com a tendência de trabalho remoto e híbrido, ter um espaço que sirva de ‘home office’ é uma das principais razões pelas quais as pessoas estão a adquirir abrigos de jardim. Afinal, esta opção permite-lhe estar longe do ruído da casa, melhorando a sua concentração. E, nos tempos livres, esta sala pode também ser dedicada a passatempos ou atividades de lazer.

No que toca à escolha, como já vimos, não faltam opções, especialmente quando se trata de tamanho e capacidade. As mais pequenas medem normalmente quatro a dez metros quadrados e podem armazenar, por exemplo, ferramentas de jardinagem. Há também as de maior dimensão (até quarenta metros quadrados ou mais), que podem servir para, por exemplo, criar um quarto extra. Quer encontrar mais opções e modelos de abrigos de jardim? Visite o site Pineca.pt em https://www.pineca.pt/abrigos-de-jardim/

Muitas destas construções já têm madeira tratada com produtos fungicidas e inseticidas, que também são feitos para resistir à humidade. No entanto, a madeira também pode ser vendida sem tratamento, e por isso, precisa de ser envernizada e submetida a tratamentos para evitar pragas e deterioração. Isto é especialmente importante se vive num local com elevada humidade.

Algumas empresas prestam serviços de transporte e instalação, libertando-o de mais preocupações. No entanto, se preferir montar o seu abrigo de jardim sozinho ou em família, deve ter alguns aspetos em conta. Os abrigos devem ser colocados em terreno estável, e a cerca de meio metro de distância de sebes e árvores, para evitar problemas de humidade. Normalmente, as cabines de madeira vêm em kits de montagem com instruções que simplificam a tarefa. Tanto na montagem como na manutenção, deve-se seguir as instruções do fabricante. Periodicamente, os abrigos de jardim necessitam de uma manutenção simples para evitar danos, ou mesmo uma camada de verniz ou tinta.

Se as dúvidas persistirem, nada como contactar os profissionais da Pineca.pt, que estão prontos para o esclarecer sobre todas dúvidas e ajudá-lo a fazer com que o abrigo de jardim com que sempre sonhou se torne uma realidade!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo