CulturaPrimeira Vista

“Tutti” no concerto encerramento do Orfeão

O Concerto de Encerramento da Academia de Música do Orfeão de Ovar foi o momento para a realização de um balanço de mais um ano de actividade pelo presidente da direcção da instituição, Rui Oliveira.

“Foi um ano que decorreu com normalidade e em que realizamos várias apresentações e ainda os habituais concertos de Natal e de Páscoa”, começou por dizer. “Tem sido um trabalho muito profícuo com as várias apresentações, um trabalho que se vê e é levado muito a sério pelos nossos professores”.

O responsável deixou-lhes uma palavra especial num ano que “não tem sido fácil para a classe, mas que têm feito com que os nossos alunos evoluam de uma forma muito evidente e que aqui vamos ver”. Falando na abertura do espectáculo de encerramento do ano que decorreu no passado domingo, no Centro de Arte de Ovar(CAO), Rui Oliveira adiantou que “o que aqui vamos ver hoje é resultado de todo este trabalho que tem tido a aplicação e empenho dos nossos alunos”, agradecendo ainda aos encarregados de educação por “todo o apoio que dão aos seus filhos”.

Um agradecimento extensivo ainda à estrutura do Orfeão de Ovar, nomeadamente à direcção, funcionários e direcção pedagógica, com um agradecimento especial ao maestro André Melo.

O espectáculo propriamente dito agarrou todos os espectadores das duas sessões aos seus lugares de princípio ao fim. Desde as claves, passando pelo tango argentino até às bandas sonoras de filmes famosos, a execução dos temas foi primorosa, destacando-se ainda a interpretação de vários trechos ao piano, a várias mãos, pelos alunos da academia.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo