Saúde

UA assinala Dia Mundial da Saúde com debate sobre combate à pandemia

A Universidade de Aveiro (UA) assinala hoje o Dia Mundial da Saúde 7, com um debate online, intitulado “Diálogos sobre Saúde Global: Acções para Enfrentar a Pandemia de Covid-19”, das 16h às 17 horas, via Zoom. 

O debate é uma iniciativa do Departamento de Ciências Médicas da UA, do laboratório associado CICECO – Instituto de Materiais de Aveiro e do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos da Fundação Osvaldo Cruz, com o apoio do American Corner da UA.

No debate participam Elsa Dias, técnica superior de Diagnóstico e Terapêutica no Centro Hospitalar Baixo Vouga e colaboradora do CICECO, e Luciana Cristina Mirotti, investigadora no Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos da Fundação Osvaldo Cruz. A intervenção de Elsa Dias incide sobre a dádiva de sangue no
contexto da pandemia Covid-19 que exigiu novos desafios para toda a sociedade, enquanto a investigadora da Fiocruz falará acerca do desenvolvimento de novos protótipos de vacinas, dado que é autora de uma proposta de uma vacina via nasal contra o vírus causador da Covid-19.

A sessão decorre na plataforma Zoom, com participação livre, mediante inscrição prévia:
http://bit.ly/saude7abril

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo