DesportoFutebolPrimeira Vista

Luís Esteves “blindado” com cláusula de 30 milhões

O Vitória de Guimarães anunciou esta quarta-feira que prolongou o contrato com o jogador vareiro, Luís Esteves, até 2023, ficando ainda definido no acordo uma opção para extensão para mais uma temporada.

O jovem médio que tem alinhado na equipa B vitoriana passa a ter uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, anunciou o clube vitoriano

Luís Esteves tem 22 anos e está no Vitória desde 2018/19, tendo cumprido essa época ao serviço da formação de sub-23, pela qual somou 34 jogos e marcou seis golos.

O jogador, natural de Arada, em Ovar, transitou posteriormente para a equipa B, onde na época passada apontou nove golos em 23 jogos. Na presente temporada apresenta o registo de três golos em sete jogos disputados no Campeonato de Portugal.

Luís Esteves começou a jogar futebol no Arada, dando nas vistas desde os primeiros escalões e com 9 anos ingressou no Sporting CP e por lá ficou, fazendo toda a sua formação nos leões.

Nesta passagem pela formação leonina ganhou 3 títulos. 2 campeonatos como Iniciado (sub-15) e 1 campeonato como Juvenil (sub-17). Sempre pareceu ser uma pérola da Academia de Alcochete, mas quando chegou aos juniores foi emprestado.

No primeiro ano, ao Feirense e no segundo ao SC Braga, onde acaba por não convencer e não ficar nem na equipa ‘B’ do Sporting CP. Faz assim o seu primeiro ano como sénior, no Campeonato de Portugal (referente à 3ª divisão), vestindo as cores do AD Sanjoanense por 27 vezes e marcando 1 golo.

Com a criação da Liga Revelação, Luís Esteves abraçou a oportunidade e juntou-se ao plantel do Vitória SC.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo