BasquetebolDesporto

Ovarense desceu para o 5º lugar na tabela da Liga Betclic

No sábado passado (12 de fevereiro) no encontro entre Ovarense e Benfica, o Benfica foi mais forte e superou os ovarenses por 86-64. Neste sábado (19 de fevereiro) a Ovarense reunir-se-á na sua 21ª jornada com os forasteiros da competição, o Illiabum que conseguiu subir da Proliga.

Pode tentar a sua sorte e verificar os seus palpites sobre o vencedor da partida juntamente connosco, aqui.
Frente a frente, num desafio que é um clássico da modalidade, o 2.º classificado Benfica (30 pontos) e a Ovarense, ainda no 4.º lugar, com 27 pontos somados, entraram em campo para disputarem da 20.ª jornada da Liga Betclic. Destaque também para o regresso de Diogo Gameiro às opções após ausência por lesão.
Início de jogo e os primeiros dois pontos pertenceram aos ovarenses, mas o Benfica reagiu imediatamente e saltou para a frente do marcador. Muito perto do meio do 1.º quarto o marcador registou um 15-6, obrigando o treinador João Tiago a pedir time out. Não resultou, e as águias mantiveram-se firmes, com o jogo coletivo a surtir efeito. Dez minutos decorridos e 26-15.

Segunda metade a começar como terminara a primeira, o mesmo que dizer com o Benfica algo desinspirado. Dois triplos consecutivos deram o abanão necessário, com as águias a soltarem-se e a dilatarem distâncias (50-36). A partir daqui, muito Benfica em quadra, com a eficácia, a agressividade, o acerto e as percentagens de lançamento a subirem. Posto isto, o marcador foi sintomático, e a fechar o 3.º quarto os encarnados venciam por 68-46, 22 pontos de diferença.

Motivado pelo quarto anterior, o Benfica partiu para os dez derradeiros minutos com convicção e a colocar o seu jogo em quadra. Com uma larga vantagem, e muita qualidade, as águias voaram para uma exibição segura, gerindo pontos e consolidando o triunfo num convincente 86-64.

Depois do jogo, Nuno Ferreira, o treinador adjunto do Benfica, disse que depois de uma derrota e de um jogo menos conseguido era importante vencer, não só por ser em casa, mas para dar uma alma mais positiva à equipa. No global, ele achou que fizeram um jogo bem conseguido, principalmente na segunda parte, onde estiveram muito bem defensivamente e tiveram mais alegria a atacar. O segundo período foi a parte menos positiva do jogo, a Ovarense jogou melhor, e a equipa libertou-se depois na segunda metade e, nessa altura, jogaram ao seu nível.

Agora o Benfica só tem o jogo no dia 5 de março, e vai ter tempo para regressar mais fortes. Enquanto a Ovarense vai encarar o Illiabum já no sábado que vem.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo