LocalPrimeira Vista

Um verão mais seguro nas praias do concelho

A Câmara Municipal de Ovar aprovou a proposta de protocolo de colaboração para reforço da vigilância e segurança nas praias do concelho, a celebrar entre a Câmara Municipal de Ovar, as Juntas de Freguesia de Esmoriz, Cortegaça e Maceda e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e de Esmoriz.

Através deste protocolo, a autarquia assegura o reforço da vigilância e segurança nas praias do concelho, em especial nas zonas não concessionadas e vigiadas. Este é um investimento financeiro municipal na ordem dos 75 mil euros e das juntas de freguesias de cerca de 8600 euros, tratando-se de comparticipação financeira destinada à afetação de nadadores-salvadores.
Em 2018, a Câmara Municipal de Ovar introduz uma novidade no documento, a comparticipação para aquisição de equipamentos para reforço e vigilância, no valor de cinco mil euros.

Para Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, “é fundamental garantir todas as condições de segurança para os nossos munícipes e todos aqueles que nos visitam. Estamos, desta forma e uma vez mais, a substituirmo-nos a outras entidades, mas entendemos que é imperativo, em nome do valor intransponível da vida humana, que todos possamos fruir das nossas praias com adequadas condições de segurança”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo