DesportoPrimeira Vista

Válega inaugura relvado sintético e pista de patinagem

 

O Centro Cultural e Recreativo de Válega (CCRV) inaugura, no dia 25 de Abril, duas estruturas desportivas há muito ansiadas.

Das duas obras em causa, uma é um relvado sintético no campo de futebol de 11 do Complexo Desportivo do Sargaçal, para o que o Município reservou quase 295.500 euros.

A segunda é a pista de patinagem de Válega, que representa o projecto vencedor do orçamento participativo local de 2014, já que nessa primeira edição foi a proposta mais votada pela comunidade vareira. Para esta obra, o presidente do clube. Pedro Nunes, recebeu um envelope com um cheque de 100 mil euros.

“Trata-se de dois investimentos estruturantes na área desportiva”, declarou o presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro.

“Vêm dar resposta a um anseio da freguesia e vão permitir um aumento da qualidade da oferta formativa, possibilitando a implementação de novas dinâmicas de intervenção sócio-desportivas e condições para a organização de eventos nacionais e internacionais”, realçou.

O autarca acrescentou que as suas obras irão ainda “potenciar o número de praticantes, melhorar a qualidade dos formandos e, consequentemente, potenciar melhores resultados desportivos”.

Salvador Malheiro defende que este tipo de investimento tem “reflexos diretos na dinamização da economia local e na projecção e capacidade de atração do município”, contribuindo assim para a afirmação de Ovar como “um município mais coeso territorialmente”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo