Saúde

Ovar recebe fórum dos directores clínicos do SNS

O Fórum Nacional dos Directores Clínicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) voltou a realizar-se, desta vez em Ovar, naquela que foi a primeira edição após a pandemia de Covid-19.

O encontro, que decorreu no passado dia 18 de junho, congregou 17 directores clínicos de Norte a Sul do país para, em conjunto, analisarem os problemas e desafios que se colocam à sua atividade. 

Tratou-se de uma jornada de trabalho muito produtiva, que permitiu a reflexão e a partilha de experiências sobre um período tão exigente e que mudou, radicalmente, o dia-a-dia dos hospitais no último ano”, afirma o director clínico do Hospital Dr. Francisco Zagalo-Ovar (HFZ-Ovar), Rui Dias, que chamou a si a organização do evento.

Em cima da mesa estiveram temáticas como a crise provocada pela pandemia e a forma como os hospitais a viveram, a gestão dos recursos e a adaptação dos espaços, ou o modelo a seguir na retoma da atividade clínica em cada uma das unidades hospitalares do SNS.

A iniciativa, já na sua quarta edição, chegou a estar agendada para março do ano passado, mas dada a situação causada pela pandemia levou ao consequente adiamento.

Depois de Ovar, o Fórum Nacional dos Diretores Clínicos do SNS – que já passou pela Figueira da Foz, Santarém e Penafiel – voltará a ser realizado este ano, desta vez em Beja, no próximo dia 24 de setembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo