LocalPrimeira Vista

Válega organiza acção de informação sobre a floresta

A Junta de Freguesia de Válega organiza, no próximo dia 20 de março, pelas 14h30, uma acção de sensibilização e informação sobre a temática “Defesa da Floresta e Limpeza de Terrenos Junto de Habitações”.

Esta sessão é preferencialmente dirigida aos proprietários de edificações e aos proprietários florestais de terrenos confinantes, agricultores e prestadores de serviços. Visa essencialmente aumentar a consciencialização sobre as medidas de protecção do território, bem como, para o perigo que representa o uso do fogo em espaços florestais e agrícolas, contribuindo para a alteração das atitudes de risco, para a diminuição do número de ignições e para o aumento da resistência do território à passagem do fogo.

Esta sessão contribuirá igualmente para o esclarecimento e demonstração prática das regras e critérios previstas na legislação para a operacionalização das faixas de gestão de combustíveis na envolvente dos edifícios e dos aglomerados, restante rede secundária de gestão de combustíveis e sobre a realização de queimas em segurança com demonstrações ao vivo.

A ação será ministrada pela Associação Florestal do Baixo Vouga e é desenvolvida em articulação com o Município e a Junta de Freguesia de Válega.

O ponto de encontro é no Auditória da autarquia, seguido-se uma acção de campo prática com limpeza num terreno pertencente à Santa Casa da Misericórdia.

PARA QUE ESTA AÇÃO SE CONCRETIZE É NECESSÁRIA A INSCRIÇÃO PRÉVIA DE PELO MENOS 20 PESSOAS.

Todos os interessados em participar deverão efetuar a sua inscrição
para os contactos da AFBV (Associação Florestal do Baixo Vouga):
Telefone: 234 524 056, E-mail: [email protected]

OU na Junta de Freguesia de Válega:

Telefone: 256 502 017, E-mail: [email protected], Facebook: https://www.facebook.com/jfvalega/

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo