Covid-19

Vampiros à “Conversa Com Gente Nova” em Gondomar

Uma delegação dos Vampiros deslocou-se, no passado dia 24 de Fevereiro, à Casa da Juventude de Gondomar, para participar numa palestra promovida pelo Pelouro da Juventude da Câmara local, intitulada “Conversas Com Gente Nova”, cuja temática versava “Tradições Carnavalescas”.

Os Vampiros, representados por Zé Maia, Ricardo Almeida e Ascendino Silva, prenderam a atenção da plateia composta por 50 jovens, de duas turmas do 7º e 9º Ano, da Escola Secundária de Gondomar, e pelos respectivos Professores Rita Torres, Conceição Pereira, Luís Pestana e Luísa Castro. 

Foi com muito interesse que seguiram a apresentação do Carnaval de Ovar, numa pequena viagem desde os primórdios, até aos dias de hoje.

Posteriormente, foi dada a conhecer um pouco da história do grupo de Carnaval de Ovar, bem como a sua identidade, através de trabalhos realizados em esponja.

Uma pequena abordagem à temática da Maqueta de 2014 foi o momento seguinte, momento ilustrado com uma apresentação de imagens dos trabalhos já realizados.
A palestra contou ainda com a participação da Associação Vai Avante, de São Pedro da Cova e de Sofia Almeida, Artesã, confecção de máscaras.

A Câmara Municipal de Gondomar fez-se representar pela Chefe de Divisão da Cultura e Juventude, Liliana Pires.

Lídia Ferreira, da Associação Vai Avante, fez a apresentação do "Enterro do João”, evento que assume elevado protagonismo no cartaz carnavalesco da região.

Já Sofia Almeida fez uma amostra das suas máscaras, e respectivos processos de confecção.

Em nome dos Vampiros, Ascendino Silva realça a «experiância bastante enriquecedora para o grupo, pelo que fica a espectativa de uma boa imagem deixada, quer da Nossa Mui Nobre Terra, quer do Nosso Mui Ilu

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo