CulturaPrimeira Vista

Xavier Paes seleccionado para o Festival Lusosonic

Xavier Paes, artista natural de Ovar, vai estar a apresentar duas peças sonoras em Nice (França), na Escola de Artes Villa Arson, ao lado de uma série de artistas e músicos portugueses de referência nacional e internacional, como DJ Nigga Fox, Von Calhau, Pedro Rocha, Violeta Azevedo, Margarida Garcia, entre outros.

Estas apresentações acontecem parte do Festival Lusosonic, paralelamente à exposição “hóspede”, de Carla Filipe, no contexto do programa Temporada Cruzada Portugal – França 2022.

Xavier Paes vai estar a trabalhar com estudantes da Villa Arson com a performance “Berrante”, apresentada em 2018, na Fundação de Serralves, no festival ‘O Museu como Performance’ e em 2019, na STUK (Louven, Bélgica), no evento BEYOND MUSIC #3: LABORATORY FOR SOUND PERFORMANCES, e a solo com a peça “Passage to Crystallization”, apresentada 0em Ovar no ano passado no Festival Matos em Festa 2021.

O Festival Lusosonic acontece dia 25 de Junho das 16h00 às 3h00

Temporada Cruzada Portugal – França 2022
https://culturaportugal.gov.pt/pt/saber/2021/12/temporada-cruzada-portugal-franca-2022/

Xavier Paes orienta hoje, às 16h, uma Caminhada em Ovar – Saída da Casa Museu Julio Dinis – no âmbito da exposição Sedimentos com Claudia Lopes.

Também inclui Concerto | Performance |

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo