Especial PÁSCOA

“Passagem” conquistou o público vareiro

Primeiro foi a decoração do Jardim do Cáster a encantar quem por ele passava, durante o dia e, em simultâneo a aguçar o apetite para o que se iria passar à noite. E aí, a “Passagem” conquistou o muito público que acompanhou as tropelias dos quatro “velhinhos” instalados nos quatro cantos do jardim.

“Passagem” é um projecto de arte pública, uma performance/instalação que surge com o intuito de valorizar a intervenção artística em espaço público e o transformar num verdadeiro palco privilegiado à poesia visual.

Matizada pelo branco e vermelho, engloba uma performance de teatro físico em andas, recorrendo às formas animadas/máscara e uma instalação criada inteiramente através da recolha e reutilização de objectos e desperdícios têxteis, que aqui ganham uma nova forma e vida, mantendo guardadas no entanto, as suas histórias.

Uma apresentação que conta a história de “Quatro velhos viajantes que caminham por entre um universo de objetos suspensos, onde através das memórias do passado, que lhes embrulharam a vida, encontram o início de uma nova jornada”.

“Passagem” foi considerado um dos melhores espectáculos da edição de 2014 do FETA International Street and Open-Air Theater Festival of Gdansk na Magazine de Teatro e Performance Teatralny.pl

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo