EmpresasPrimeira Vista

Valmet inaugura extensão da fábrica de Ovar

A Valmet inaugurou a extensão da sua fábrica em Ovar, que passa a ser o centro de produção de tecidos de filtro e de I&D da empresa. A unidade ovarense produz têxteis para filtração de sólidos, líquidos e pó, assim como feltros e acessórios para a indústria de roupa.

“Além da produção, estamos a concentrar a nossa I&D para Ovar, a fim de ter o melhor conhecimento e equipamentos”, disse Jani P. Hämäläinen, director da Unidade de Tecnologia de Filtração da Valmet, acrescentando que este investimento agora finalizado garante a nossa competitividade futura no negócio de filtração”.

O mercado dos tecidos de filtro é versátil, já que são usados ​​em muitas indústrias diferentes. A Valmet concentra-se agora nos tecidos de filtro para a polpa, papel, energia, mineração e indústrias químicas. As normas mais apertadas da legislação de emissões em todo o mundo estão a impulsionar o crescimento do mercado de filtração.

“O negócio de tecido de filtro é um bom exemplo de oferta de serviços à escala da Valmet. Estamos empenhados em evoluir sempre cada vez, oferecendo soluções de energia confiável e de baixo custo com experiência comprovada na área de filtração”, explica ainda Jukka Tiitinen, presidente da Linha de Negócios e Serviços da Valmet.

Presente na cerimónia, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, fez questão de elogiar a visão estratégica e a aposta dos investidores do grupo e homenagear a determinação e empenho de todos os trabalhadores no seu compromisso com o crescimento da empresa e o seu sucesso.

O Ministro da Segurança Social destacou o exemplo do investimento externo que interessa a Portugal: criação de emprego qualificado, criação de riqueza, sustentabilidade e inovação constante. Salientou ainda o papel do Estado, através dos Ministérios competentes, do AICEP e da CCDRC na agilização de todos os processos para que esta realidade fosse possível.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, enalteceu “o esforço e empenho no licenciamento das instalações”, destacando que, “há um ano, a Valmet empregava cerca de 260 colaboradores e hoje tem mais de 350”.

Recorde-se que a Valmet ocupa as instalações da antiga Fanafel, fábrica ovarense que ali se instalou originalmente em 1941. Além de Portugal, a Valmet tem fábricas espalhadas pelo Brazil, China, Polónia, EUA e Finlândia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo