CulturaPrimeira Vista

OV/Art Gallery ou a arte “servida” ao postigo

OV/Art Gallery é a mais recente iniciativa cultural da cidade de Ovar que pretende ser uma ponte de encontro segura entre arte e a comunidade mediada pela vitrine de exposições da galeria.

Dada a situação viral vivida actualmente e a necessidade contínua de criação e dinamização, surge uma série de exposições que têm como premissa principal a partilha de arte sem expôr o público aos condicionamentos desfavoráveis dos aglomerados.

O OV/Art Gallery foi inaugurado a 16 Março, iniciando-se o ciclo com “Skate Works” (2021) por Xavier Paes, estando neste momento patente a instalação “Hyperobjection Landscape: Epic Shit Scene Part I” da autoria de Inês Tartaruga Água.

Esta é uma instalação cénica composta por uma série de objectos reproduzidos em porcelana, gesso, vidro e poliestireno extrudido (incluindo uma peça respigada do Rio Cáster), que procuram abordar temas como consumismo, a poluição e a emergência ecológica presentes na vida contemporânea.

O ciclo de exposições renova-se dia 8 de Abril com uma obra da autoria de Pedro Petiz, tendo cada momento expositivo uma duração de duas semanas.

O espaço pretende ser uma Galeria de Arte Contemporânea, plataforma de criação, programação e dinamização artística e cultural. Neste momento, o OV/Art Gallery está apenas a expôr na vitrine da galeria, na Rua Antero de Quental, nº14, tendo em conta o impedimento actual de abrir portas.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo