A edição de 2025 do MotorFeira realizou-se de 16 a 19 de outubro e levou ao centro de congressos Europarque, em Santa Maria da Feira, quase 10.000 visitantes, a maioria dos quais no sábado. Organizado pela AEF – Associação Empresarial da Feira, o evento de entrada livre apresentou ao público cerca de 320 viaturas novas e usadas, além de uma vasta gama de serviços relacionados com o universo automóvel, entre os quais seguros, estabelecimentos de reparação, marcas de limpeza, etc. As vendas globais dos diversos concessionários e stands situaram-se nos mesmos valores da edição de 2024, ficando próximas dos sete milhões de euros.
“O MotorFeira 2025 foi um verdadeiro sucesso. Mais uma vez, marcou o pulsar da região, não apenas de Santa Maria da Feira, mas também de todo o Norte e Centro do país”, declara Alferes Pereira, presidente da AEF, que, além da oferta comercial de veículos, realça também o sucesso da programação complementar vocacionada para famílias, em especial a pista de karting para crianças.
Quanto aos negócios concretizados durante o certame, “a enchente de sábado” contribuiu para que largas dezenas de consumidores “adquirissem novos carros a preços mais vantajosos do que no mercado tradicional, já que todas as viaturas disponíveis no MotorFeira estiveram, em média, 20% mais baratas do que no circuito normal”.
Sorteio de uma scooter elétrica
O evento integrou ainda um sorteio que, em parceria com a empresa PF Motos, de Castelo de Paiva, oferecia a um elemento do público, mediante a aquisição de rifas ao preço simbólico de 2 euros, uma scooter M1 da marca Ecooter. A sorte coube a Arlindo Costa, da freguesia de Louredo, no concelho da Feira, que, com a senha número 0616, ganhou assim uma moto elétrica equipada com travões de disco à frente e atrás, amortecedores hidráulicos e, entre várias outras características de eficiência e conforto, também uma top case espaçosa na mesma cor do veículo.