
Quatro jovens, um com 16, os outros três com 17 anos, foram detidos, pela GNR de Ovar, pela suspeita do crime de roubo e ofensas à integridade física. As detenções ocorreram nas sequência de uma investigação, que já durava há um mês, do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Ovar.
O grupo é suspeito de cometer assaltos violentos na área do concelho de Estarreja. As vítimas era abordadas, na via pública, durante a noite, e quando caminhavam sozinhas. Há casos em que as vítimas, algumas delas de nacionalidade estrangeira, foram agredidas de tal forma que perderam a consciência.
Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um mês, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar a identificação de um grupo de suspeitos envolvidos em crimes de roubo e de ofensas à integridade física graves.
No âmbito das diligências de investigação, foram cumpridos quatro mandados de detenção e realizadas quatro buscas domiciliárias, culminando na detenção dos suspeitos e na apreensão de diversos artigos e roupas utilizadas na prática dos crimes, nomeadamente:
- Quatro telemóveis;
- Uma espingarda de ar comprimido;
- Uma pistola de airsoft;
- Uma soqueira;
- Um bastão;
- Uma balaclava.
Os detidos foram constituídos arguidos, e aguardam nas instalações da Guarda até serem presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro hoje, dia 17 dezembro, para aplicação das medidas de coação.



