A vida são dois dias e o Festival do Samba são três

O Festival de Samba de Estarreja teve o seu início no Festarreja, promovido pela Vai Quem Quer em parceria com o Município de Estarreja.
Ao longo dos anos, cresceu e tornou-se um evento de referência para a comunidade sambista, reunindo escolas de samba de todo o país.
Este ano, realiza-se o 21º Festival de Samba, que terá lugar no último fim-de-semana de setembro, entre os dias 26 e 28.
O Festival de Samba de Estarreja’25 começa com o Concurso da Corte, onde são escolhidos a Rainha, Musa, Rei e Muso do evento. Estas figuras representam a tradição e a identidade do festival.
Seguimos a festa com o Pagode da Malandragem, trazendo o ritmo e a energia do samba para animar a noite. A festa continua com o DJ Miguel Costa, que mantém a música brasileira até ao amanhecer.
No sábado, o Samba de Casa destaca talentos locais numa roda de samba mais intimista, com Nuno Bastos na voz principal.
As Escolas de Samba sobem ao palco para apresentar shows cheios de cor, ritmo e tradição. Mais tarde, a Dupla de DJ’s Kiss Kiss Bang Bang oferece uma atuação energética, seguida pelo DJ Alex Xpress, que garante a animação até ao fim da noite.
O Festival encerra no domingo com a banda Sertanejinho Portugal que junta samba, dança e sertanejo num concerto com uma mistura de ritmos e festa.