Local

Município esclarece abate de árvores no Largo Santa Camarão

A Câmara Municipal de Ovar informa que, no âmbito da empreitada de “Requalificação dos Largos 1º de Dezembro, Santa Camarão, Combatentes e percursos de ligação – Rua Visconde de Ovar – Ovar”, foi efectuado o abate de algumas árvores no Largo Santa Camarão – Lugar da Arruela, em Ovar, motivado por questões de segurança de pessoas e bens, assim como de melhoria das condições salubridade do espaço público.

“Aquando da elaboração do respectivo projecto concluiu-se que, na zona da Arruela, algumas árvores apresentavam diversas patologias, para além de terem raízes muito extensas e superficiais, pondo em causa o pavimento circundante e a segurança”, diz a Câmara de Ovar. Neste sentido, “foi decidido substituir estes elementos por novas espécies, mais adequadas ao local e à função”.

De referir que o projecto, que foi apresentado publicamente à população e que incorporou muitos dos contributos apresentados, prevê que, no Largo Santa Camarão, o número de árvores final seja superior ao existente, ou seja, passará de 13 para 15 árvores, melhor distribuídas, assegurando uma melhoria no usufruto e vivência do espaço.

A Câmara Municipal de Ovar reitera que “as questões ambientais são primordiais para o actual executivo, no entanto, a segurança dos munícipes é ainda mais importante”. A decisão tomada “pretende garantir que o Largo Santa Camarão seja um espaço que proporcione qualidade de vida a todos os cidadãos, sem exceção, e que seja um espaço que todos possam usufruir em segurança”.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo