CulturaPrimeira Vista

São Paio da Torreira é Finalista das 7 Maravilhas da Cultura Popular

Produto cultural da praia da Torreira, Murtosa, a romaria vai agora a votos por parte do público em geral. A 21 de junho, são conhecidos os números de telefone para onde ligar e votar já são conhecidos os finalistas regionais do concurso das 7 Maravilhas de Portugal 2020 dedicado à Cultura Popular.

O São Paio da Torreira, cuja candidatura foi apresentada pela Câmara Municipal da Torreira, é um dos sete finalistas no distrito de Aveiro. Os restantes seis são o Chapéu de Feltro de S. João da Madeira, Alambique em Cobre (Castelo de Paiva), Ceia das Almas (Aveiro), Enterro do Entrudo de Pedorido (Castelo de Paiva), Festas em Honra de São Gonçalinho (Aveiro), Lenda da Ilha dos Amores (Castelo de Paiva) e Romaria de São Paio da Torreira.

Todos os apurados foram conhecidos no último domingo, 7 de junho, numa emissão televisiva especial na RTP1. Ao todo, estavam em análise 471 nomeados, seleccionados por um conselho científico entre as mais de 500 candidaturas recebidas pela organização das 7 Maravilhas de Portugal. Daí saiu um total de 140 finalistas regionais, que vão participar nas respectivas eliminatórias regionais, distribuídas por cada um dos 18 distritos e duas regiões autónomas do país.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo