Carnaval

Agradecimento público e louvor aos foliões

O executivo aprovou por unanimidade a proposta apresentada pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, de agradecimento público e louvor aos participantes no Carnaval de Ovar 2014.

A proposta enfatiza as “iniciativas diferentes e diversificadas, como foi o caso da Caminhada Noturna de Carnaval, da chegada de Suas Altezas Reais ao reino da folia, bem como da participação de Suas Excelências em reunião pública do Executivo Municipal”.

O Edil congratula-se com o facto dos eventos carnavalescos terem decorrido com “enorme participação pública e envolvimento da população do concelho e da região”.

O documenta recorda que a realização dos grandiosos cortejos de Carnaval, em especial, “resultou do esforço, sacrifício, determinação e vontade férrea dos membros dos Grupos e Escolas de Samba, bem como do grupo de voluntários, da empresa de segurança – Comansegur- Lda., dos elementos da PSP e de todos os que, em condições climatéricas, extremamente difíceis e adversas, decidiram pôr o Carnaval na rua, fazendo juz ao melhor da tradição e espirito vareiros, que transforma Ovar e o nosso Carnaval num evento único no País”.

O vereador Alexandre Rosas, que coordenou todo o programa, recebe também uma menção especial, por ter assumido de “forma pensada e serena as soluções possíveis para a resolução dos muitos problemas e imprevistos que uma organização desta dimensão e natureza sempre origina, num início de mandato autárquico, o que por si só é sempre muito exigente e trabalhoso”.

Palavras de agradecimento extensíveis “ao público e espectadores que, envolvidos pela dinâmica do Carnaval e demonstrando um profundo respeito pelos participantes nos cortejos, assistiram de forma animada aos desfiles, sujeitando-se a chuva copiosa e, não raras vezes, intensa, dando testemunho da sua satisfação, relevando a qualidade do espetáculo proporcionado pelo nosso Carnaval”.

Assim, conclui Salvador Malheiro, “foi possível, uma vez mais, afirmar e projectar nacional e internacionalmente o Carnaval de Ovar – a Vitamina da Alegria – fomentando e dinamizando a economia local, a nossa cultura e turismo”.

Aos júris dos cortejos carnavalescos, o autarca elogia a postura de grande responsabilidade e isenção, uma vez mais estiveram disponíveis para colaborar com a organização do Carnaval; aos participantes no Carnaval Infantil, no Carnaval Sénior e nos Cortejos Carnavalescos – Grupos e Escolas de Samba, Reis do carnaval, Grupo Axu Mal, Grupo Preto no Branco e todas as pessoas e instituições, agradece o contributo.

No caso da PSP, da GNR, das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Ovar e de Esmoriz, do Núcleo da Cruz Vermelha de Ovar, dos Agrupamentos de Escolas, das Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância, das Associações de Pais, das IPSS’s e Santas Casas da Misericórdia da Região, dos Serviços Sociais e Culturais dos Trabalhadores do Município de Ovar, do Hospital de Ovar, do centro de saúde de Ovar, do Dolce Vita – Ovar, entre outras, manifesta reconhecimento por não regatearam o seu apoio e envolvimento para que a organização fosse um êxito.

A todos os serviços e funcionários municipais envolvidos na organização do Carnaval de Ovar 2014 elogia o contributo responsável e disponibilidade para a organização e resolução de todas as questões que uma festa desta dimensão sempre gera.(Foto: Alfredo Nata)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo