Empresas

AIDA marca presença nas principais feiras mundiais dedicadas à inovação e tecnologia

Nos últimos dois meses, a AIDA CCI (Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro) promoveu a internacionalização das empresas da região de Aveiro em duas das maiores feiras empresariais do mundo – a ESEF Manufacturing Industry e a IMTS International Manufacturing Technology Show -, no âmbito do projeto ADE – Aveiro Digital Export.

Nos Países Baixos, local onde decorreu a ESEF Manufacturing Industry, a AIDA CCI, presente em setembro, procurou “sinalizar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas”, em particular para as que estão sediadas no distrito onde atua, Aveiro. Durante a feira, líder em soluções de fabricação bem-sucedidas, sustentáveis e inovadores, foi possível trocar impressões com os maiores nomes da indústria e reunir novos contactos e conhecimentos. O certame recebeu mais de 11 mil visitantes.

Na Discover Manufacturing Technology Show, considerada a maior feira de tecnologia industrial no mundo, foram, por sua vez, apresentadas as principais novidades relacionadas com os setores de engenharia, robótica e automobilismo. O evento, realizado em Chicago, foi visitado por perto de 17 mil pessoas.

A participação nas duas feiras constituiu uma oportunidade única para a AIDA CCI “promover a região como polo de investimento para as empresas presentes do Benelux e da Alemanha”.

O ADE – Aveiro Digital Export conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 euros. Além de apostar na promoção internacional de marcas, produtos, bens e serviços do distrito de Aveiro, o projeto visa potenciar a utilização de canais/plataformas digitais para aumento das exportações, das PME, assim como internacionalizar o seu conhecimento.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo