LocalPrimeira Vista

Aluna esmorizense vence bronze nas Olimpíadas da Ciência

Ana Rita Magalhães Geraldes, da Escola Secundária de Esmoriz, faz parte da  equipa portuguesa que venceu a medalha de bronze na EUSO 2017. Filipe Miguel Favita Monteiro (Escola Secundária de São Lourenço – Portalegre) e Alexandra Ribeiro Verdasca (Colégio Pedro Arrupe – Sacavém) completaram a equipa.

A EUSO 2017 foi a 15.ª edição das olimpíadas da ciência, este ano em Copenhaga, na Dinamarca, e contou com a participação de duas equipas compostas por alunos portugueses.

O Ministério da Educação (ME) felicitou os vencedores da medalha de prata em comunicado. “O resultado dos alunos é motivo de orgulho e o reflexo de muito empenho e de muito trabalho de todos os envolvidos”, lê-se no comunicado do ME.

Portugal foi também representado pela equipa dos alunos Diogo Miguel Ferreira Rodrigues, da E.S. c/ 3.º ciclo do Castêlo da Maia, João Miguel Seixas e Sousa, do Colégio Pedro Arrupe, de Sacavém, e Marco António Ribeiro do Externato Delfim Ferreira, de Riba D`Ave em Vila Nova de Famalicão que venceu a medalha de prata na EUSO 2017.
Portugal já participou nove vezes nesta competição. sendo que este ano participaram 25 países. A participação portuguesa é assegurada pela Direção-Geral da Educação, Sociedade Portuguesa de Física, Sociedade Portuguesa de Química e Ordem dos Biólogos.

Esta competição será realizada em Portugal, em 2019, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo