LocalSlider

Amigos do Cáster debatem a problemática da defesa da costa

Prosseguindo o trabalho de sensibilização e formação da população para a problemática da defesa da costa, a Associação Juvenil Amigos do Cáster dinamiza uma sessão do seu CICLone de Conferências, dedicada ao tema da erosão costeira, na próxima sexta-feira, pelas 21h30. no Posto de Turismo do Furadouro.

Esta conferência – que se realizada na sequência da campanha “Coastwatch” – pretende fazer a ponte entre a observação local e o debate sobre os impactos das alterações climáticas à escala local (em especial a erosão costeira).

A conferência terá dois momentos distintos:
– a exibição do documentário “Deriva Litoral”, de Sofia Barata;
– um período de debate, com a presença de reconhecidos especialistas na matéria da erosão costeira.

“Deriva Litoral – o impacto da erosão costeira em Portugal” | Sinopse
Documentário, realizado por Sofia Barata, baseado em entrevistas a investigadores da Universidade de Aveiro que reúne um vasto conjunto de imagens reais, locais e factos acompanhadas de explicações científicas. As zonas costeiras foram notícia pelas piores razões e, nos últimos anos, tem-se verificado em Portugal um avanço progressivo do mar, pondo em causa a segurança de pessoas e bens — as praias portuguesas estão a perder areias! Por vários factores. E a informação que nos chega parecia não ser suficiente para a compreensão de todos estes fenómenos. Torná-la melhor e acessível a todos tronou-se fundamental, numa altura em que a comunidade científica debate os problemas da erosão e as suas causas.

O Debate contará com a participação de:
– Prof. Doutor Carlos Coelho (Universidade de Aveiro);
– Prof. Doutor Paulo A. Silva (Universidade de Aveiro);
– Prof. Doutor Paulo Baganha Batista (Universidade de Aveiro);
– Eng. Manuel Jardim (Câmara Municipal de Ovar);
– Sofia Barata (Realizadora).

Participe!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo