CulturaPrimeira Vista

Ao vivo na “Furadouro Summer Week”

Quem não soubesse da história da banda liderada por Jim Morrison, ia pensar que o carismático líder da banda norte-americana tinha ressuscitado para aparecer no “Furadouro Summer Week”, na última terça-feira.
Se fechássemos olhos poderíamos mesmo matar saudades dos The Doors. Uma banda de tributo, de ‘covers’, é verdade, mas sem ponta de defeito.

Vai sensivelmente a meio a “Furadouro Summer Week”, numa organização da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO).

O primeiro nome a pisar o palco instalado na Avenida central da praia foi JP Simões, um dos génios incontestados da moderna música portuguesa, letrista, compositor e cantor cuja carreira há muito que reúne o consenso da crítica. Depois de uma longa digressão onde apresentou o seu último álbum “Roma”, JP Simões levou até à plateia da Avenida Central, no domingo à noite, em formato solo, muitas das novas canções que farão parte do seu próximo disco.

Na segunda-feira, o programa contemplou a actuação dos vareiros “Trio Simpatia Quase Amor”.

Nascidos em terra de Carnaval em 2013, protagonizam um projecto musical dedicado especialmente à música brasileira. Na verdade, o grupo apresenta um repertório distinto que deambula por vários estilos: Axé, Sertanejo, Forró, MPB (Música Popular brasileira), Samba Rock, entre outros.

Até final, numa organização da União das Freguesias de Ovar, a Furadouro Summer Week ainda acolhe tributos musicais a U2, Bon Jovi e os Haste Pública.

Fotos: Tiago Carriola

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo