LocalPrimeira Vista

Aprovada relocalização do Parque de Campismo de Cortegaça

O executivo liderado por Salvador Malheiro aprovou a candidatura ao PO SEUR para a relocalização do Parque de Campismo de Cortegaça.

Espera-se que a a candidatura desta obra signifique um financiamento comunitário de 85%. Foi também aprovada a elaboração do projecto que será comparticipado na referida percentagem e que custará 87.680,55 Euros, acrescido de IVA.

O projecto, orçado em 1,5 milhões de euros, prevê o recuo do parque em 600 metros e vai ainda permitir ampliar a praia e requalificar a zona balnear.

Prevê-se ainda a construção de um novo parque de estacionamento e uma zona poedonal e lazer, com parque infantil e várias infraestruturas de apoio.

O objectivo é responder ao défice sedimentar que tem vindo a diminuir a praia, prevendo-se que possa mesmo desaparecer se nada for feito.

Em fevereiro de 2014, a agitação marítima ameaçou as rulotes mais próximas e deixou uma casa de apoio em risco de derrocada, entre outros danos em equipamentos do parque de campismo, que é propriedade da Junta de Freguesia mas chegou a estar a funcionar com administração judicial devido a um diferendo com o concessionário.

Em 2012, chegou a ser apontada como possível a deslocalização do recinto para o Buçaquinho, em Esmoriz. A antiga ETAR e área em redor (24 hectáres), foi transformada em parque urbano de lazer.

O Município espera iniciar os trabalhos dentro de dois anos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo