LocalPrimeira Vista

“Árvore da Amizade – L’Arbre de l’Amitié” plantada no Parque Urbano

No âmbito da geminação entre Ovar e a cidade francesa de Phitiviers, e mais recentemente da geminação da Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar com a Confrérie du Phitiviers, o Carnaval foi o momento indicado para uma visita dos amigos franceses.

A ocasião foi devidamente marcada com a plantação de um carvalho no Parque Urbano de Ovar, numa cerimónia na qual estiveram presentes diversas autoridades dos dois Municípios e muitas confrarias amigas.

O Carvalho “é símbolo de força moral e física, como o atesta a sua expressão em latim, robur, o mesmo termo utilizado para robustez e força, o carvalho representa a árvore por excelência e, através dela, o centro ou o eixo do Mundo”, explica o Arrais de Mar da confraria vareira, Ricardo M. Nunes.

A referida árvore, designada de “Árvore da Amizade – L’Arbre de l’Amitié”, simboliza a união do povos e a amizade que une as cidades de Ovar e Phitiviers.

A delegação de Pithiviers foi recebida na Edilidade, onde o Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, enalteceu a geminação que disse estar “consolidada e funciona muito bem com múltiplas interacções culturais”, concluindo que, “num contexto de globalização, as geminações entre comunidades são decisivas para o sucesso das mesmas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo