Covid-19

Associação Desportiva Ovarense completa 92 anos

A Associação Desportiva Ovarense foi fundada em 19 de Dezembro de 1921, completando hoje 92 anos.

Apesar de, nos últimos anos, o futebol ter vivido uma fase complicada, o clube alvi-negro ainda é, nesta modalidade, o quinto maior clube do distrito de Aveiro. 

Nem será preciso dizer que, em termos de palmarés na modalidade de basquetebol, a ADO é o maior clube do distrito de Aveiro e o quarto a nível Nacional.

De salientar que o clube possui como principais galardões a Medalha de Ouro – Mérito Desportivo em 1988 e Medalha de Prata – Mérito Desportivo em 1987, ambos atribuídos pela Câmara Municipal de Ovar.

Hoje, o clube de futebol que joga no estádio Marques da Silva (patrono do original campo da Oliveirinha) disputa a segunda divisão distrital de Aveiro e ocupa a liderança.

Trata-se da AD Ovarense Futebol, um 'filho' do clube histórico, do "clube mãe que sempre será a Associação Desportiva Ovarense", diz nota da direcção na página do Facebook, prometendo que "um dia, a AD Ovarense voltará ao lugar que merece".

"Parabéns a todos que contribuíram e que continuaram a contribuir para manter este enorme clube vivo, e bem vivo", termina a mensagem do clube.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo