Cultura

Para o ex-astronauta Danny Olivas “the Sky was the limit”

Arnaldo Oliveira orientou palestra do norte-americano

O ex-astronauta da NASA, Danny Olivas, há mais de 30 anos a trabalhar em engenharia e indústrias relacionadas com o espaço, partilhou as suas experiências de vida na Universidade de Aveiro.

Todos podemos ser encorajados a  “alcançar as Estrelas” foi a mensagem da palestra “Pursuing your Passions!” dirigida pelo valeguense Arnaldo Oliveira, docente e investigador do Instituto de Telecomunicações, da UA.

Danny Olivas nasceu na Califórnia e formou-se em engenharia mecânica. Esperou anos até ser aceite pela NASA, mas conseguiu concretizar o seu sonho tendo participado em dois voos espaciais e realizado um total de cinco caminhadas espaciais durante as missões STS-117 e STS-128, para a Estação Espacial Internacional.

A ascensão de um menino de sete anos que sempre sonhou com os céus, para um respeitado e talentoso astronauta e caminhante espacial, cativou a audiência.

Com mais de 30 anos a trabalhar em engenharia e indústrias relacionadas com o espaço, Danny recordou o momento em que ingressou na NASA como engenheiro em junho de 1998 e foi duas vezes ao espaço.

A primeira delas em 8 de junho de 2007, na missão STS-117 Atlantis, uma missão de treze dias que instalou painéis solares na ISS.

A sua segunda missão espacial, como tripulante da STS-128 Discovery, foi lançada de Cabo Kennedy em 29 de agosto de 2009. Nesta missão, Olivas cumpriu três turnos de caminhadas no espaço, durante a instalação e manutenção de módulos científicos componentes da ISS.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo