CulturaPrimeira Vista

No Museu “Ao Sabor da Bíblia”

O Museu Júlio Dinis apresenta, esta quinta-feira, o último livro de Luís Lavrador, chef da Selecção Portuguesa de Futebol, e também Confrade Honorário da Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar.

“Ao sabor da Bíblia” é uma obra que apresenta as diferenças e as semelhanças entre as “mesas dos judeus e dos cristãos”. A publicação será apresentada por José Augusto Maia Marques (Historiador, Antropólogo, e Especialista em História da Gastronomia), Confrade Honorário da Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar.

Além de receitas, “Ao sabor da Bíblia” é também um “livro de história e de antropologia”, onde o autor apresenta “um conjunto de ementas inspiradas nas mais importantes refeições bíblicas, com propostas de ementa para o Natal, para a Páscoa, para um banquete, ou mesmo para um dia de lazer”, lê-se num comunicado da Alêtheia Editores.

Desta forma, o novo livro “revive alguns dos banquetes, ceias e bodas retirados dos principais relatos escritos da história humana”. Os ingredientes, os temperos e as formas de elaboração dos pratos apresentados “são as descritas na Bíblia, (…) com um trabalho de reconstituição que respeita o rigor histórico” e que “marcam o itinerário da história judaica e cristã”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo