Cultura

Ateliers da Páscoa à volta dos livros

A Câmara Municipal de Ovar vai promover a VII edição dos Ateliers de Páscoa, entre os dias 14 e 17 deste mês, na Biblioteca Municipal.

Dando continuidade ao projecto de promoção e animação da leitura desenvolvido no âmbito da Rede de Bibliotecas de Ovar, os Ateliers de Páscoa vão proporcionar às crianças, dos 6 aos 10 anos, na pausa lectiva desta quadra festiva, mais um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas à volta dos livros.

A invadir a Biblioteca Municipal com fantasia e criatividade com as personagens dos livros “Amélia quer um cão”, “O Cuquedo”, “Orelhas de Borboleta” e “Chibos Sabichões”, vai estar Alexandra João Costa, licenciada pela Universidade de Aveiro em Educação de Infância, que já
tem vindo a dinamizar diversas horas do conto.
O primeiro fala sobre uma menina que queria muito ter um cão e fará o pedido ao pai de uma forma muito divertida e original.

No segundo dia, o livro conta a história de uma manada de animais que fogem de um outro animal assustador.

No dia 16, “Orelhas de Borboleta” traz a história de uma menina determinada e feliz, que ousa ser diferente dos seus colegas. Por fim, o último dia será dedicado a uma história de valores. Coragem e perseverança de três chibos muito sabichões.

Os Ateliers de Páscoa vão decorrer da parte da tarde, das 15 horas às 17 horas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo