Desporto

Atletas de Valdágua sagram-se campeãs distritais

Rosário SilvaA Associação Cultural e Recreativa de Valdágua participou com 4 atletas no Campeonato Nacional de Juniores em pista coberta.

O melhor resultado individual foi obtido pela lançadora Rosário Silva que arremessou o peso de 4kg a 11,01m, novo máximo pessoal e mínimo de participação no Campeonato de Portugal de pista coberta. Rosário atingiu o 5º lugar, 4ª portuguesa, a um só lugar do pódio.

Cátia Oliveira e Laura Regalado classificaram-se ambas em 10º lugar nos 200M e nos 800M, respectivamente. Mariana Conde foi a 13ª no salto em altura. Cátia Oliveira ainda correu os 60M em 8,22seg mas não passou às meias-finais.

O Campeonato Nacional de Juniores de pista coberta foi organizado pela Federação Portuguesa de Atletismo e pela Associação de Atletismo de Braga, no Pavilhão de Exposições de Braga em 7 e 8 de fevereiro. Participaram 358 atletas em representação de 80 clubes pertencentes a 17 associações distritais, 15 do continente e 2 das regiões autónomas, uma da Madeira e outra dos Açores.

Ao mesmo tempo, em Aveiro a Associação Distrital fazia disputar o Campeonato Distrital de Lançamentos Longos. Ana Garrido e Ana Teresa Coelho triunfaram em seniores, respectivamente nos lançamentos de martelo e de disco. Michel Ford triunfou em juniores nos mesmos lançamentos. O Campeonato Distrital de Lançamentos Longos disputou-se na pista de Aveiro em duas jornadas, uma de manhã outra de tarde, no dia 7 de fevereiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo