Covid-19

Atletismo: Valdágua à porta da 2.ª Divisão Nacional

A Associação Cultural e Recreativa de Valdágua participou no apuramento do Campeonato Nacional de Clubes de pista coberta/2014. A equipa feminina classificou-se em 17.º lugar, ficando a 1 lugar do apuramento para a 2ª divisão nacional.

As meninas totalizaram 145,5 pontos nas 9 provas em que pontuaram. Esta é a terceira participação neste campeonato, sempre a subir na classificação, no número de pontos obtidos e no número de provas onde se atinge o mínimo de pontuação.

A Associação de Valdágua participou também com uma equipa masculina. Os rapazes atingiram o mínimo de pontuação em 2 provas e somaram 25 pontos. A equipa de Valdágua ficou em 35º lugar na classificação final nacional.

A nível individual o principal destaque tem de ser dado a quem mais pontuou. Entre o 5º e o 7º lugar classificaram-se 5 valdaguenses. Entre as 5ªs classificadas ficou Isabel Silva que transpôs 2,20m na vara. Em 6º lugar ficaram outras 3: Laura Regalado nos 1500M com 5 min e 3,93 seg, Cátia Coelho que  correu em 10,22 seg os 60M com barreiras, novo recorde pessoal, e Ana Garrido no lançamento de peso com 11,05m.

O 7º lugar foi conquistado por Teresa Paulo que pulou 10,41m no triplo salto. Cátia Coelho e Teresa Paulo participaram e atingiram os mínimos de pontuação em mais uma prova cada. A Cátia colecionou o seu segundo recorde pessoal da jornada nos 60M planos, 8,60seg e a Teresa saltou em comprimento, 4,65m. As restantes atletas que pontuaram foram Cátia Oliveira nos 200M, 28,72seg e Mariana Conde no salto em altura, 1,40m.

No sector masculino Tomás Silva obteve um bom recorde pessoal nos 1500M, 4 min e 19,22 seg e Manuel Pereira Também lançou o peso acima dos mínimos de pontuação. Fábio Fonseca correu os 3000M em novo recorde pessoal. A equipa feminina foi completada por Marta Granja a correr os 400M e Ana Pinho a correr os 800M.

Na equipa masculina alinharam ainda nos 60M,  Ernesto Moreira, nos 400M Pedro Carvalho, nos 800M Renato Pereira, no salto em comprimento José Paulo Silva e no salto com vara Luís Pereira.
A equipa foi acompanhada pelos dirigentes Martinho Tavares, pela colaboradora Clara Silva e pelos treinadores António Sá e José Eduardo. A Associação Cultural e Recreativa de Valdágua competiu na pista coberta de Braga em 25 de janeiro.

No final da jornada os dirigentes de Valdágua estavam satisfeitos. "Excedemos as nossas melhores expectativas. E se não fossem os abandonos e as lesões teria sido ainda melhor", salientou o coordenador técnico da secção, José Eduardo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo