Covid-19

Conheça a evolução provável da Covid-19 em cada região nos próximos 15 dias

Há um novo site para consultar a evolução da Covid-19 em Portugal e para perceber o que vai acontecer nos próximos 15 dias nas várias regiões do país. Ao mostrar informação histórica e prever desenvolvimentos futuros, o www.eu4covid.pt pode ser uma ferramenta útil para quem está a tomar decisões de viagem pelo país para as férias, como também pode ser útil às autoridades de saúde, por levar em consideração modelos estatísticos que garantem uma informação contextualizada.

A Winning, que desenvolveu a plataforma, explica que a delimitação de zonas geográficas ao nível das freguesias, que as autoridades seguem para identificar as zonas que potencialmente registam maior número de infeções, não considera este tipo de modelos estatísticos.

“Estas decisões são tomadas com base na informação obtida diariamente pela Direcção Geral de Saúde, ou seja, em cenários atuais do número de infetados sem ter em conta a população residente, medidas geométricas de distância, cenários caóticos ou preditivos os mesmo cartografia de risco”, explica a empresa.

A informação disponível em www.eu4covid.pt cobre Portugal Continental. Permite fazer uma análise semanal da evolução do vírus e disponibiliza um modelo de risco que combina fatores como a probabilidade, susceptibilidade, perigosidade, vulnerabilidade e dano potencial para apresentar previsões a 15 dias.

O eu4covid é o resultado de um projecto de investigação desenvolvido pela Winning, que partiu da constatação de uma maior incidência do vírus na região norte, numa fase inicial, para estudar a dispersão da pandemia a nível nacional.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo