Desporto

Atletismo: Valdágua apresenta nova equipa

A apresentação da equipa de atletismo da Associação Cultural e Recreativa de Valdágua (ACRVD) para a época 2014/2015 decorreu no passado sábado, dia 29 de novembro, na sede da associação.

A equipa mantém a espinha dorsal do ano anterior: 4 atletas transferiram-se para outros clubes mas ingressaram 8 novos atletas. O coordenador da secção, José Eduardo, referiu que a ACRVD ainda espera inscrever mais alguns elementos. Neste momento, são 35 os atletas inscritos, o que representa um novo recorde.

O coordenador do atletismo de Valdágua referiu-se aos êxitos da época anterior e equacionou o esforço financeiro feito devido “à distância a que ficam as pistas de atletismo, quer para treino como para competição e insistiu na necessidade de uma pista de atletismo na zona de Ovar -Válega”. Concluiu, referindo que para que “os êxitos continuem é necessário que todos os que acreditam no “Atletismo-Valdágua” tenham um papel activo no projecto” e propôs algumas ideias de actuação para a Federação Portuguesa de Atletismo, Câmara Municipal de Ovar e Junta de Válega.

O tesoureiro da ACRVD, Manuel Marques, disse que a direcção da ACRVD faz um “grande sacrifício financeiro” com esta secção, devido à falta de patrocinadores. Deu os parabéns aos atletas pelos resultados alcançados e desejou o maior sucesso à secção.

De seguida, o vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, Mário Cordeiro, historiou os contactos havidos com a Câmara Municipal de Ovar relativamente à construção de uma pista de atletismo em Ovar. Falou sobre as dificuldades por que passa o atletismo nacional e distrital e terminou formulando o desejo que a ACRVD continue na senda do êxito.

O presidente da Junta de Freguesia de Válega, Jaime Almeida, felicitou os atletas e dirigentes da ACRVD pelos resultados atingidos e prometeu todo “o apoio possível para que a equipa de Valdágua continue a promover a freguesia”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo