CulturaSlider

Avanca Pitch Sessions em busca das melhores ideias

O Avanca Pitch Sessions é a nova iniciativa da 24.ª edição do Festival de Cinema AVANCA 2020 que visa apresentar à indústria dos audiovisuais as melhores ideias para curtas e longas metragens em fase de desenvolvimento, num ambiente de colaboração e promoção do cinema e dos autores.

As inscrições estão abertas até 28 de junho e serão seleccionadas 10 curtas e 5 longas-metragens que ganham acesso a um workshop sobre pitch para cinema e sessões de mentoring exclusivas com o jornalista e crítico de cinema Rui Pedro Tendinha (SIC / Antena 3 / CineTendinha) e às sessões de competição que decorrem em simultâneo com a edição deste ano do Festival de Avanca.

O júri inclui profissionais da produção, distribuição e media cinematográficos, estando já confirmados Nuno Gonçalves (Cinemundo – Portugal), Maria Pacheco (Light Box Films – Portugal), Rafael Tumbk (Plural Filmes – Brasil) e Simone Saibene (Noveolas Producciones – Espanha).

Além da apresentação e reconhecimento pela indústria, os vencedores de cada categoria poderão ganhar prémios atribuídos pelo Avanca Film Fund de apoio ao desenvolvimento e produção cinematográfica no valor de 1.500 Euros para as longas-metragens e 750 Euros para as curtas-metragens.

O Avanca Pitch Sessions está aberto a todos os argumentistas de língua portuguesa, espanhola ou inglesa que se poderão inscrever e consultar as condições de participação nesta competição no site avancapitchsessions.com

O Festival de Cinema AVANCA e o Avanca Pitch Sessions procuram responder ao contexto de pandemia e irão decorrer com base nas orientações e recomendações da DGS e do Governo.

O AVANCA vem acontecendo em cada ano com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, do IPDJ, da CIRA, da Junta de Freguesia de Avanca, do Agrupamento Escolar de Estarreja, da Escola Egas Moniz, da Paróquia e das Associações de Avanca, contando ainda com o apoio de várias universidades e escolas de ensino superior do país, empresas e outras instituições da região.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta