CulturaPrimeira Vista

Veja as fotos do Casamento Real que aconteceu no Castelo da Feira

A Igreja dos Lóios e o Castelo de Santa Maria da Feira acolheram, este sábado, o casamento real entre Alfredo Côrte-Real, descendente de D. Afonso Henriques, e a princesa havaiana Idony Punahele.

A população, movida pelo mistério em torno da noiva, foi espreitar o evento e conhecer o casal. Embora seja discreta, a descendente da Casa Real de Hoapili Baker tem sido presença assídua em solo nacional ao longo dos anos. E destaca-se sempre pelo seu estilo irrepreensível.

Num dos seus retratos oficiais, Punahele aparece com uma grinalda de penas, símbolo antigo e natural da realeza do arquipélago. São raras as fotografias em que não surge com um chapéu, tem sempre um fato à sua medida e não dispensa acessórios, das carteiras aos sapatos. Um estilo que a pode tornar num ícone de moda entre as várias rainhas europeias.

A princesa, representante das 5 Ordens Dinásticas do Havai, fala ainda várias línguas e a sua vida profissional está ligada ao mundo das artes. Formada em escultura, começou uma carreira no mundo do cinema e é membro de um Júri Internacional de Cinema, no Finisterra Film, Art & Tourism Festival, deste outubro de 2022.

Atualmente, é também diretora-executiva de Relações Internacionais da Fundação Hoapili Baker. O seu papel é apoiar a população do Havai, nomeadamente por meio de um programa educacional para a juventude, iniciado pelos seus antepassados, o Rei Kalakaua e o Príncipe Robert.

Os dois conheceram-se durante o trabalho de investigação histórica que o noivo realizou sobre o Reino do Havai. Por outro lado, sabe-se que a princesa tem uma forte ligação com o nosso País. Por isso, a união é uma forma de consolidar a relação desta dinastia “com uma linhagem descendente das antigas linhagens de Portugal”.

Alfredo Côrte-Real Souto Neves, noivo de Punahele, é apontado como o descendente legítimo do primeiro rei de Portugal, D, Afonso Henriques, entre outras figuras da história, como o navegador Nicolau Coelho.

No seu livro “A verdadeira Casa Real de Portugal”, lançado em 2022, fez uma investigação sobre a verdade da legitimidade ao trono nacional. Um tema que, segundo o ator, “tem sido envolto em estratagemas por forma a ocultar a verdade dos factos”, que afirma serem manipulados desde o Estado Novo.

Sabe-se ainda que “Suas Altezas Reais irão viver entre o Havai e Portugal”, mais concretamente em Angeja, onde reside o noivo.

“É o primeiro casamento real que ocorre em Terras de Santa Maria” e vem reforçar a ligação histórica entre as ilhas do estado norte-americano, descobertas pelos europeus, e a nação lusa.

Durante a migração dos portugueses para as ilhas, durante o século XIX, Manuel Nunes foi considerado o inventor oficial do ukelele. O português (natural da Madeira) apresentou um dos instrumentos mais populares do estado norte-americano, criação que prova a ligação profunda entre as duas populações.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo