Covid-19

Avenida Sá Carneiro vai ter novo tapete e rotunda

A empreitada de Repavimentação da Avenida Sá Carneiro e Construção de Mini-Rotunda no acesso à Zona Escolar deverá arrancar na próxima semana, anunciou a Câmara Municipal de Ovar.

Adjudicada por mais de 215 mil euros, esta é uma obra considerada fundamental para a melhoria das condições de segurança, mobilidade e circulação de um dos principais acessos à Zona Escolar e ao centro da cidade de Ovar.
 
Para além de se tratar de uma intervenção ao nível das acessibilidades, a construção de uma rotunda no cruzamento da Av. Sá Carneiro e Rua Dr. António Manarte, substituindo o sistema semafórico existente, é também uma medida de eficiência energética, o que representa o cumprimento de um dos objectivos delineados no Plano de Ação do executivo liderado por Salvador Malheiro, para o presente mandato.
 
A execução desta obra acarretará algumas alterações ao nível do trânsito, que serão minimizadas ao estritamente necessário.

Assim, a obra, com um prazo de execução de 90 dias, será efetuada em três fases:
1ª fase – 3 semanas – trânsito alternado nas vias de rodagem da Av. Sá Carneiro para construção parcial da rotunda, não havendo alterações de trânsito.
2ª fase – 3 semanas – trânsito alternado nas vias de rodagem da Av. Sá Carneiro para construção da rotunda, estando previsto um corte temporário no acesso à Zona Escolar, pela Rua Dr. António Manarte, propondo-se como alternativas a N327 – Dolce Vita e a Rua Dr. José Falcão – Rua Francisco Carrelhas (junto à Quinta da Varanda) (ver mapa).
3ª fase – 6 semanas – trânsito alternado nas vias de rodagem da Av. Sá Carneiro para pavimentação da Avenida, não havendo alterações de trânsito.
 
Trata-se de uma importante intervenção ao nível das acessibilidades no centro da cidade de Ovar, que vai melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população no centro urbano de Ovar, facto pelo qual a Edilidade pede a maior atenção na circulação, o respeito pela sinalização e a melhor compreensão aos utentes desta via.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo