LocalPrimeira Vista

Banco Alimentar contra a Fome recolhe 7.005 kg de bens alimentares

Os voluntários do Banco Alimentar contra a Fome de Ovar recolheram 7.005 kg de bens alimentares na “campanha saco”, que decorreu nos dias 27 e 28 de Maio

O Banco Alimentar contra a Fome de Aveiro manifesta o seu sincero agradecimento a todos os voluntários que colaboraram na preparação, na coordenação e na realização das diversas actividades que permitiram levar a cabo, com sucesso, mais uma campanha de recolha de alimentos nos supermercados.

A campanha que decorreu sob o lema “ Fazer deste dia, um dia especial está em cada um de nós” porque “É preciso mais de cada um de nós para que falte cada vez menos”, apelou à solidariedade, e ao envolvimento de todos os portugueses para que ajudem quem se encontra em situação de carência alimentar.

Em nome do Rotary Club de Ovar, o coordenador da iniciativa no concelho de Ovar, Fernando Almeida, destaca o facto de Ovar ser “o 3º concelho do distrito de Aveiro que mais alimentos recolheu” e agradece publicamente à Cercivar, à Delegação da Cruz Vermelha de Ovar, à Conferência Vicentina de S. João de Ovar, ao Centro de Promoção Social do Furadouro, à Conferência de S. Martinho de Arada, ao Grupo de Acção Social de S. Vicente de Pereira, à Crecor, à Conferência da Sª da Piedade do furadouro, à Conferência da Nossa senhora do Amparo de Válega, ao Centro Social Jesus Maria josé e a todos os voluntários que colaboraram nesta Campanha, em particular aos “nossos motoristas” Anibal e Oscar que prescindem do fim de semana inteiro por esta causa.

No distrito de Aveiro, mais de 1.500 voluntários de todas as idades, unidos por uma causa, disponibilizaram algum do seu tempo para participar nesta campanha. Tarefas como a recolha nos estabelecimentos comerciais, o transporte, a pesagem e a separação dos produtos, foram integralmente asseguradas por voluntários, confirmando quer a solidariedade sempre presente dos portugueses quer a sua confiança renovada vez após vez na ideia e no conceito subjacente à actividade os Bancos Alimentares contra a Fome.

O Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro recolheu, nas 155 superfícies comerciais envolvidas nesta campanha, um total de 113.653 quilos de géneros, quantidade semelhante à da campanha de maio de 2016 (117.523 quilos).

Ao valor recolhido durante o fim-de-semana vão acrescer as doações online e através de vales disponíveis nas lojas, ainda não contabilizadas nessa quantidade.

Relembramos, uma vez mais, que os géneros alimentares recolhidos no distrito de Aveiro serão totalmente distribuídos por um total de 211 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam posteriormente a mais de 38.000 mil pessoas com carências alimentares, sob a forma de cabazes ou de refeições confeccionadas.

Todas as pessoas que não tiveram oportunidade de doar alimentos no fim de semana, podem ainda, ao longo da próxima semana, até 4 de Junho, contribuir online, no site www.alimentestaideia.pt. Prossegue também até à mesma data a Campanha “Ajuda Vale”, nas lojas Pingo Doce/Feira Nova, Dia/Minipreço, El Corte Inglês, Jumbo/Pão de Açúcar, Lidl e Modelo/Continente, e nas bombas da GALP e da BP, onde serão disponibilizados, em suportes próprios, cupões-vale de produtos seleccionados (azeite, óleo, leite, salsichas, atum e esparguete).

As quantidades recolhidas, por concelho, são as seguintes:

Concelho Kg recolhidos Maio 2017
Águeda            6.331
Albergaria a Velha            5.696
Anadia            4.071
Arouca            2.883
Arrifana            2.879
Aveiro          22.155
Espinho            9.329
Estarreja            5.247
Gafanha da Nazaré            3.809
Ílhavo            3.218
Lourosa            6.315
Mealhada            2.883
Murtosa            1.594
Oliveira de Azeméis            5.893
Oliveira do Bairro            4.170
Ovar            7.005
Santa Maria da Feira            4.821
São João da Madeira            5.744
Sever do Vouga            1.949
Vagos            3.303
Vale de Cambra            4.358
Total         113.653

 

Actualizada às 11 horas de dia 31.05.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo