CulturaPrimeira Vista

Banda Ovarense participa em Concurso de Bandas Filarmónicas

A Banda Filarmónica Ovarense no IV Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga, que decorre este fim-de-semana.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Braga, acontece no Auditório Vita  e conta com a presença de 15 bandas vindas de todo o país.

A finalidade é promover o desenvolvimento das associações musicais do distrito e auxiliar o intercâmbio entre as bandas filarmónicas do território nacional.

Partricipam Banda Musical de Loivos (Chaves), Banda Musical de Fajões (Oliveira de Azeméis), a Banda Filarmónica Ovarense (Ovar), a Banda Marcial de Arnoso (Vila Nova de Famalicão), Banda Musical Leverense (Vila Nova de Gaia), ARMAB – Associação Recreativa e Musical Amigos da Branca (Albergaria-A-Velha), Banda Musical de Calvos (Póvoa de Lanhoso) e a Banda Musical da Sociedade Filarmónica Vizel
ense (Vizela).

No domingo de manhã ouvem-se os acordes da Banda de Música de S. João da Madeira, da Banda Musical de Lagares (Penafiel) e da Banda Marcial do Vale (Santa Maria da Feira), que actuam a partir das 10 horas. No domingo à tarde sobem ao palco, a partir das 14.30 horas, a Banda Musical de Cabreiros (Braga), a Banda Musical de Parafita (Montalegre), a Banda Musical de São Tiago de Silvalde (Espinho) e a Banda de Música de Antas (Esposende).

O evento ao fim da tarde com a cerimónia de entrega de prémios. O júri desta quarta edição do Concurso de Bandas Filarmónicas de Braga é composto por Gil Magalhães, pelos maestros Ilídio Costa, José Eduardo Gomes, Filipe Silva e Carlos Brito Dias. Todas as actuações têm entrada livre. O Concurso de Bandas conta com a colaboração do Conservatório do Música Calouste Gulbenkian e tem a Associação de Festas de S. João de Braga como parceira.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo